Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Apresentação de relatório sobre transferência de imóveis para a União é remarcada

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 5 anos

    Foi remarcada para a próxima terça-feira (4) a reunião da comissão mista da Medida Provisória 852/18 em que deve ser apresentado e discutido o relatório do senador Dario Berger (MDB-SC). O encontro estava previsto para ocorrer amanhã (28).

    A MP dispõe sobre a transferência de imóveis do INSS e sobre a administração, a alienação e a gestão dos imóveis da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA), além de tratar da gestão dos imóveis da União.

    De acordo com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, os imóveis do INSS estão avaliados em R$ 6 bilhões. Depois de repassados para a administração da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), a ideia é que sejam alienados e contribuam para a redução do deficit previdenciário.

    Já os imóveis da extinta RFFSA, com valor estimado em R$ 1,4 bilhão, poderão ser vendidos, doados ou cedidos pela SPU para obras de infraestrutura, saúde e educação em municípios e também para programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida.

    A reunião será realizada às 14h30, no plenário 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado.

    Íntegra da proposta: Da Redação – MO
    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações110
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apresentacao-de-relatorio-sobre-transferencia-de-imoveis-para-a-uniao-e-remarcada/652008040

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)