Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Proposta inclui software de código aberto na lista de aquisições preferenciais do setor público

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 5 anos

    O Projeto de Lei 10970/18 inclui programas de informática de código aberto na lista de preferência nas aquisições, pelo setor público federal, de bens e serviços de informática e automação. O texto insere dispositivo na Lei de Informática (Lei 8.248/91). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados.

    O texto foi apresentado pelo deputado JHC (PSB-AL). “Conhecidos por sua confiabilidade, flexibilidade, liberdade de personalização e baixo custo, os softwares de código aberto estão em constante desenvolvimento e hoje são tão eficientes quanto programas de código fechado, que normalmente dependem de caras licenças e que não possuem a adaptabilidade necessária para se ajustar às constantes mudanças que ocorrem cotidianamente no âmbito da administração pública”, disse JHC.

    Para ele, a aprovação da proposta não apenas reduzirá os custos com software, mas também aumentará a produtividade ao permitir que um programa seja adaptado para atender a eventuais novas demandas no intercurso de sua utilização.

    Tramitação
    A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


    Íntegra da proposta:
    • PL-10970/2018
    Reportagem – Ralph Machado
    Edição – Rachel Librelon

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações124
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proposta-inclui-software-de-codigo-aberto-na-lista-de-aquisicoes-preferenciais-do-setor-publico/668406027

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)