Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sete deputados são indicados para vice-liderança do governo no Congresso

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 5 anos

    A liderança do governo no Congresso cuida de matérias votadas na Comissão de Orçamento, de medidas provisórias e de vetos

    Os deputados Claudio Cajado (PP-BA), Bia Kicis (PSL-DF), Celso Russomano (PRB-SP), José Rocha (PR-BA), Pr. Marco Feliciano (Pode-SP), Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) e Pedro Lupion (DEM-PR), e os senadores Marcio Bittar (MDB-AC) e Sérgio Petecão (PSD-AC) foram indicados para exercer a função de vice-líderes do governo no Congresso Nacional. A indicação foi publicada nesta terça-feira pelo Diário Oficial da União.

    Eles vão se juntar à deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), escolhida em fevereiro como líder do governo no Congresso.

    Atividade
    A liderança do governo no Congresso cuida das matérias orçamentárias votadas na Comissão Mista de Orçamento, das medidas provisórias e dos vetos presidenciais, que são analisados em sessões conjuntas da Câmara e do Senado. Com as indicações para a liderança, o governo deverá dar seguimento a estes assuntos.

    Até o momento, o governo Bolsonaro enviou quatro medidas provisórias ao Parlamento (MPs 870, 871, 872 e 873), nenhuma delas ainda com comissão mista de análise instalada. Sobre os vetos, há 18 aguardando deliberação. Já em relação à Comissão de Orçamento, as normas do Parlamento determinam que ela deve ser instalada a partir da última terça-feira de março, que neste ano cai no dia 26.






    Reportagem – Janary Júnior
    Edição – Natalia Doederlein

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sete-deputados-sao-indicados-para-vice-lideranca-do-governo-no-congresso/684399225

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)