Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão do Esporte avalia legado das Olimpíadas do Rio

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 5 anos

    O legado das Olimpíadas de 2016 é tema da audiência que a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (18).

    A pedido do deputado Luiz Lima (PSL-RJ), o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, General Décio dos Santos Brasil; e o o assessor da Secretaria Executiva do Ministério da Cidadania, Homero Gustavo Reginaldo Lima, foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares.

    “Queremos informações sobre a adequação, a manutenção e a utilização das instalações esportivas olímpicas e paraolímpicas, constantes da Matriz de Responsabilidades dos Jogos Rio 2016”, explica Lima.

    Matriz de Responsabilidades é um documento que lista os compromissos assumidos pelos entes governamentais associados exclusivamente à organização e realização dos Jogos do Rio 2016. A matriz relaciona projetos e responsabilidades pela execução e aporte de recursos.

    Ao longo da preparação do Brasil para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, muito se discutiu sobre legado. Havia expectativa de que esses megaeventos trouxessem benefícios para o País em diversos setores, como infraestrutura das cidades, mas havia também críticas sobre possíveis prejuízos para a população, com remoções de moradores em função de obras e a construção de prováveis “elefantes brancos”.

    Participação popularA audiência será realizada a partir das 14h30, no plenário 4. Os interessados poderão acompanhar o debate pela internet. Clique no banner abaixo e participe, enviando perguntas, críticas e sugestões aos convidados.

    Da Redação - ND
    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268409
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-do-esporte-avalia-legado-das-olimpiadas-do-rio/722176728

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)