Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Proposta exige laudos técnicos de entidades que abrigam atletas em formação

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 5 anos

    O Projeto de Lei 1153/19 exige das entidades desportivas laudos técnicos anuais, que deverão ser apresentados ao Ministério Público, certificando vistorias das condições de segurança dos alojamentos para atletas em formação. O texto, oriundo do Senado, insere dispositivos na Lei Pelé (9.615/98) e também prevê direitos e garantias desses jovens esportistas.

    A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. “A tragédia ocorrida exige que a lei passe a olhar os atletas de base como adolescentes e jovens que buscam seus sonhos”, afirmou o autor, senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), mencionando o incêndio que em fevereiro causou a morte de dez atletas abrigados no centro de treinamento do Flamengo no Rio de Janeiro.

    Conforme o texto, o descumprimento das determinações poderá levar à suspensão da entidade de participação em competições oficiais. Além disso, os dirigentes poderão ser responsabilizados pessoalmente por danos causados a atletas em função de falhas de segurança.

    Tramitação
    A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; do Esporte; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Íntegra da proposta:
    • PL-1153/2019
    Reportagem - Ralph Machado
    Edição - Marcia Becker
    Com informações da Agência Senado


    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268410
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações124
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proposta-exige-laudos-tecnicos-de-entidades-que-abrigam-atletas-em-formacao/735560494

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)